Personagens Descrição

Grissom

Gilbert "Gil" Arthur Grissom, Ph.D é um personagem da série de televisão norte-americana CSI interpretado pelo ator William Petersen, que é também um dos produtores da série.


Grissom é um entomólogo forense e é o supervisor do turno da noite do laboratório criminal onde trabalha em Las Vegas, Nevada (USA). É um personagem muito importante da série e pode até ser considerado o protagonista.A produtora e escritora da série Carol Mendelsohn considera o Grissom o centro da série . Ele esteve presente em quase todos os episódios (com algumas excepções, como por exemplo o episódio da 5ª temporada: "Hollywood Brass").
O personagem Gil Grissom é baseado  no criminalista Daniel Holstein da polícia metropolitana de Las Vegas.
Grissom nasceu em 17 de Agosto de 1956 (2ª série Ep. 13 "Identity Crisis") em Santa Mônica, Califórnia e cresceu em Marina Del Rey. O seu pai era botânico e a mãe era dona de uma galeria de arte. O pai morreu quando ele tinha 9 anos de idade e Grissom nunca soube a razão da morte do pai (6ª série Ep. 10 "Still Life"). Grissom foi educado como católico, mas agora já não é religioso, porém ainda acredita que certos acontecimentos têm valor espiritual (7ª série Ep. 5 "Double-Cross"). A mãe do Grissom era surda, dessa forma ele recebeu treinamento em ALS (=american sign language) e sabe ler lábios. (1ª série Ep. 19 "Sounds of Silence"). Grissom é muito metódico e cíentífico. Foi-lhe diagnosticado otosclerose (da parte da sua mãe), porém foi realizada uma cirurgia para evitar o desenvolvimento da doença.
Grissom é muito dedicado à ciencia e não gosta de politica (1ªsérie Ep.23 - "Strip Strangler"). Ao longo das séries foi mostrado que Grissom tinha um interesse um pouco mais que profissional pela sua colega Sara Sidle (Jorja Fox) e no último episódio da 6ª série tornou-se claro que os dois têm um caso.
O seu mentor foi Philip Gerrard, que apareceu no episódio da 3ª série "The Accused Is Entitled". Seu estilo de trabalho às vezes incomoda os colegas e chega soar esquisito. Sua especialidade é insetos.


Catherine


Catherine entra no mundo investigativo como Analista de marcas de sangue. Também é uma CSI de nível 4. Nasceu a 26 de Março de 1963. Era supervisora noturna durante as quatro primeiras temporadas, assumindo o comando quando Gil Grissom tem de se ausentar e já discutiu várias vezes com ele e com Ecklie quando sentiu a sua autoridade ameaçada. Por várias vezes já pediu promoções ou formas de poder passar mais tempo com a sua filha adolescente. O ex-marido de Catherine, Eddie, e o seu pai, Sam, foram ambos assassinados em episódios do programa.Willows tem um Bacharelato de Ciências em Tecnologia Médica da Universidade de Nevada Las Vegas (UNLV). Ela sustentou-se durante a Universidade trabalhando como dançarina. Esta personagem é baseada na CSI Yolanda McCleary. Torna-se a chefe do turno da noite após a saída de Grissom.


Warrick


Analista de audiovisuais. Era um CSI de nível 3. Nasceu em Las Vegas a 10 de Outubro de 1971. Era formado em química pela Universidade de Los Angeles (UNLV). Warrick recuperava-se do seu vício do jogo, que era justificado por trabalhar em Las Vegas. Estava jogando quando a nova CSI, Holly Gribbs, foi assassinada no primeiro episódio, e quase perdeu o emprego por tê-la deixado sozinha no local do crime. A amizade e o apoio de Grissom foram uma grande ajuda para que Warrick pudesse vencer o seu vício. Raramente sorria, embora tivesse um grande afeto por Las Vegas. Usava a sua experiência como viciado em jogo para investigar os casos que lhe apareciam. Warrick casou-se na sexta temporada, mas divorciou-se na oitava, temporada na qual é assassinado.

Nick


Analista de fibras. É um CSI de nível 3. Jogava baseball na Universidade e é formado em Justiça Criminal pela Universidade Rice do Texas. Lá nasceu a 18 de Agosto de 1971 e é solteiro. Stokes tem tendência a empatizar com as vítimas e costuma ficar emocionado com certos casos mais facilmente que os seus colegas. Ele também fala fluentemente espanhol, e envolve-se a um nível mais pessoal em casos que envolvem sul-americanos. Nos episódios 5 x 24 e 5 x 25, Perigo a Sete Palmos, ele é sequestrado e enterrado vivo por um homem que queria vingar a filha que havia sido presa por um CSI. De acordo com muitos fans, o episódio foi o melhor da série. No episódio 10 x 01, ele é promovido por Catherine a Supervisor Assistente do turno da noite.


Sara


Análise de Materiais e elementos. É uma CSI nível 3. Nasceu em 16 de Setembro de 1972 e é solteira. Com o assassinato do pai pela própria mãe durante sua infância (O pai de Sara batia na mãe frequentemente e um dia a mãe da Sara esfaqueou-o até à morte) (5ª temporada Ep. 13 "Nesting Dolls"), Sara foi mandada a um orfanato enquanto sua mãe foi presa em um clínica psiquiátrica. Ela se formou em Física Teórica em Harvard e mais tarde recebeu o titulo de Mestre da Universidade de Berkley. Depois da faculdade ela se mudou para São Francisco onde trabalhava com o legista, onde conheceu Grissom e em 2000 foi convidada por ele para ir trabalhar na Criminalística de Vegas. Naquela época já era apaixonada por ele e ele por ela, além disso, eles têm uma boa amizade, que muitas vezes com minuciosos gestos, que parecem ser "amorosos", ja foram motivo de perguntas em um dos casos parados no tribunal. No episódio 23 da segunda temporada é revelado ao público que Grissom e Sara têm uma relação. Após ser raptada no ultimo episódio da sétima temporada e encontrara por seus colegas no season premiere da oitava, aceita o pedido de casamento de Grissom. No entanto, resolve deixar o laboratório e voltar para São Franscico para resolver problemas familiares mal resolvidos, despedindo-se de Grissom com o beijo tão aclamado pelo público. Retorna no 9x01 para o enterro de Warrick e depois na 10 temporada exibida atualmente nos EUA onde reaparece já casada com Grissom. Embora na 10ª temporada ela já não faça mais parte do elenco principal, ela continua fazendo participações especiais e, dos 23 episódios desta temporada, ela aparece em 15.
 
Brass


No colegial, ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e fez duas excursões na Guerra do Vietnã. Ele estudou na Universidade de Seton Hall, e obteve uma licenciatura em história. Após a guerra, entrou para a Polícia de Newark. Passou 20 anos trabalhando até se tornar detetive de homicídios em Nova Jersey. Antes de se tornar um detetive de homicídios, ele foi designado para Vice. Enquanto atuava nessa função, ele trabalhou duro para limpar seus serviços, ganhando a inimizade de muitos de seus ex-colegas (e o apelidado de 'Squeaky', como em 'squeaky clean'). Brass, sob pressão, às vezes bebia e procurava esconder o cheiro de álcool no hálito (episódio 4x15, "Early Rollout"). Enquanto sua esposa Nancy estava tendo um caso com o policial Mike O'Toole, Brass estava ocupado com seu próprio caso com outro membro da equipe vice, Annie Kramer, que mais tarde se mudou para Los Angeles e ele foi promovido a capitão. Brass mais tarde tentou justificar dizendo que Nancy que arruinou seu casamento, e não o contrário, e que ela, eventualmente, só queria uma um caso (episódio 5x20, "Hollywood Brass"). Brass foi transferido para fora de Nova Jersey, nos anos de 1990 e chegou a Las Vegas. Ele eventualmente dirigia o departamento de CSI, mais como um administrador e não como um investigador. Mostrando o quanto ele confiava na equipe, Brass afirmou que ele queria a equipe de Gil Grissom investigando os casos. Deu a Grissom plenos poderes, caso acontecese. Essa declaração teve seu peso quando Grissom foi obrigado a decidir se ele passaria ou não por cirurgia quando ele foi baleado em serviço.Brass costumava designar Grissom, como supervisor da equipe de CSI. Após a jovem CSI Holly Gribbs ser assassinada em seu primeiro dia no campo, perdeu sua posição para Grissom. Foi então dada a posição como um detetive de homicídios, servindo como referência para a equipe de CSI e aquele que faz a maioria das prisões e interrogando suspeitos. Ele normalmente anda armado e não gosta muito quando os CSI's se expõem em análise de matérias perigosas, como prender os suspeitos em suas próprias mãos. Ele acompanha os casos de Grissom pelo mesmo não ter sua arma, mesmo em situações apropriadas.


Greg


Análise de DNA. É um CSI nível 3. Nasceu em 5 de Maio de 1975 e é solteiro. Desde que ganhou seu primeiro kit de química aos sete anos, Greg sabia que queria ser um cientista. Se formou em Química pela Universidade de Berkeley. Integra a equipe que vai a campo oficialmente a partir da 5ª temporada. No episódio 03 x 22, Play With Fire, elefoi atingido por uma explosão que aconteceu no laboratório. Desde a 2ª temporada ele demonstrava querer trabalhar em campo, embora às vezes cometia erros. Alguns bem graves como quando urinou num banheiro da cena do crime no episódio 05 x 01. O personagem vêm crescendo bastante através das temporadas. Antes ele era retratado como um garoto geek louco. Em certos episódios ele chegava a dançar música no meio do laboratório ou do corredor, o que era desaprovado pelo chefe Grissom. Porém, a partir da 5ª temporada, seu personagem começa a ficar mais maduro.